Os que também amam poesia...

sábado, 25 de agosto de 2012

Superfície


Preciso da profundidade

a profundidade de um oceano
o silêncio do fundo...

preciso navegar distante
imergir
a minha essência é de azul profundo...

a superfície me assusta
a pele que veste e reveste
o externo
os tecidos
as roupas com suas etiquetas...

o fundamental não é raso
não quero me afogar onde alcanço
na segurança do curso
na multidão solitária
na ditadura do igual...

quero a "Piracema" das minhas escolhas
minha comida não é instantânea...

O avesso
e o interior...

quero viver na profundidade...
é só lá que consigo respirar...

11 comentários:

  1. ¨A superfície me assusta.¨

    Também me assusta.
    Adorei o poema.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Como diria o poeta: o essencial é invisível aos olhos.. Mas o poeta tem a sensibilidade de mergulhar em si mesmo e o descobrir
    gostei do seu poema,admiro muito quem tem essa sensibilidade de transformar em palavras os mais profundos sentimentos..beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola sou do blog SBA e venho pedir para voce um voto em especial para meu bebe basta seguir este link https://www.facebook.com/RevistaMamaeBebe?sk=app_321922377880728 ir em bebes recentes e procurar por David um bebe com leaozinho na foto , se possivel pessa votos para ele tambem, vai estar ajudando muito obrigada.
    Conto com voce!!! deixe seu comentario dizendo que votou se possivel

    ResponderExcluir
  4. Oláá! Tudo bem com vocÊ?

    Estou seguindo vc!!!

    Sempre muito boas suas postagens!
    Adoro passar por aqui!
    Seu blog é sempre repleto de assuntos interessantes
    que instigam minha curiosidade!
    Parabéns pelo que escreve, adoro seu cantinho!

    Um grande beijo e um ótimo fim de semana!

    se cuide

    ;**

    ResponderExcluir
  5. Também gosto da profundidade, ela me preenche... Gosto de estar com meus devaneios. Que belo poema! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ti auguro un 2013 che inizi bene, prosegua come desideri e che termini con grandi soddisfazioni.
    Ti auguro di camminare su una strada chiamata vita, di inciampare in una pozza chiamata fortuna, di cadere in un abisso chiamato felicità.
    Ti auguro un amore sincero accanto a te che sappia comprenderti e guardarti nel cuore con amore
    per ciò che sei.

    ResponderExcluir
  7. Querida muito lindo , adorei como brincou com as palavras muito bom mesmo ^^ o blog

    ResponderExcluir
  8. Linda poesia, lindo blog. É preciso coragem para mergulhar e se perder ou se encontrar nas profundezas... Abraços.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.